Música

Eu não entendo porr* nenhuma de música. Não toco nenhum instrumento, não conheço as vanguardas, não tenho ouvido.

Mas musica é fundamental na minha vida. Ela definitivamente tem trilha sonora.

Eu posso indicar uma musica pra cada pessoa que conheço, pra cada nível de relacionamento, pra cada sentimento, pra cada estação do ano, pra ouvir no carro combinando com o destino ou a origem.

Alguns livros ligam-se a certos cds. Fases são personificada por certos cantores.

Eu sou musicalizada mas de outra forma. Pra mim, a melodia interessa, sim, mas, como não sei identificar os instrumentos que a compoem, guio-me pelas palavras, pela postura do cantor, pelo que ele representa. Talvez esteja me embrenhando por um outro universo e chamando-o erroneamente de ‘musica’, mas pra mim é isso.

Musica pra mim é a unica forma de poesia contemporanea que pode ser admirada. (Depois volto ao assunto pra explicar porque digo isso.)

Mas as vezes eu concordo totalmente com alguém, como me identifico com as coisas que a Kate Nash diz. Ou não, como a Corinne Bailley Rae, que acho irritantemente alegre e ‘romanticuzinho-piegas’ mas adoro ouvir.

Los Hermanos foram uma fase da minha vida. Assim como Nirvana, Cardigans, Madonna e até, mais recentemente, Amy Winehouse.

Tem também os atemporais, que estão mais ligados a alguma emoção do que a algum contexto, como RadioHead, Marisa Monte…

Eu escuto meu mp3 na ordem alfabetica e qdo acaba Cardigans começa CSS. Dá pra ver que a logica termina por aí.

Eu gosto de Justin e gosto de Strokes. Eu gosto de Vanessa da Mata e Raimundos.

Eu gosto de coisas conflitantes e acho isso positivo, pra todos os segmentos, não ia ser diferente na musica.

~ por julferbas em maio 13, 2008.

Deixe uma resposta

 
