Musica II

[faz tempo que quero escrever esse post. Desde o anterior, na verdade…]

Acontece comigo um fenômeno toda vez que pego um cd novo. Na verdade é quase um ciclo.

Primeiro, o estranhamento. A vontade de apertar os botões e ir direto pras músicas conhecidas. E essas ficam sendo as primeiras favoritas.

Em segundo, depois de me acostumar com todas as músicas, escolho novas favoritas, que não são conhecidas ou menos tocadas por aí.

Em seguida, escolho a terceira leva de prediletas, geralmente dura mais do que as anteriores, talvez uma versão derradeira, mudada apenas pela ação do tempo.

E o desfecho: ouço o cd todo mas não consigo mais me satisfazer, parece que não ouvi todas as musicas, parece que ainda virão faixas… Creio esse ser o momento ideal para a chegada do proximo album de tal artista.

É um trajeto natural. Mas me deixa triste no final de tudo pela falta, pela lacuna que se abre depois de um cd que tanto me acompanhou.

(Sou freak?)

~ por julferbas em julho 12, 2008.

Deixe uma resposta

 
