“A liberdade de ser uma cavilha redonda num buraco quadrado.”

Brave New World é longe o meu livro preferido. Deve ser o livro que mais vezes li. E pra mim é tão absurdamente fácil gostar dele, porque tem todos os elementos que me encantam. Toda vez que começo e vejo Huxley descrever um processo industrializado de produção de bebês, fico fascinada. Imaginando a sensação de ver 80 gêmeos identicos. E existe o soma, essa droga que eu a-do-ra-ri-a experimentar. Ele diz tudo que eu penso, sente todas as dores que eu sinto e termina do jeito que eu terminaria.

Brave New World é o livro que eu daria tudo pra ter escrito.

~ por julferbas em agosto 27, 2009.

Deixe uma resposta

 
