Tudo sobre minha mãe (e Roberto Carlos)

Minha mãe adora Roberto Carlos.

Ela nasceu em 1955, morou na periferia, estudou em colégios públicos, trabalhou desde os 14 anos, não teve tempo pra se envolver em pseudointelectualidades nem engajamentos políticos. Ela foi uma típica brasileira popular e é fã do RC.

Então quando ele saiu nessa turnê em comemoração aos 50 anos de carreira, ela logo se prontificou a ir. Eu quis ir junto, compartilhar desse momento feliz e sentada lá ao lado dela na arquibancada, perguntei se ela já tinha ido a um show dele antes, ela respondeu:

-Sim, quando eu tinha uns 18 anos.

Em toda a minha vida, a ouvi escutar os programas dele de manhã no rádio, economizei o troco do lanche pra comprar um cd dele de aniversário pra ela, assisti aos especiais de fim de ano da Globo ao seu lado.

Nunca vai existir artista nenhum que me lembre mais a minha mãe do que ele. Claro, todas as mães já ouviram os filhos cantarem ‘Como é grande o meu amor por você’ na festinha da escola, mas todo amor de mãe/filho é repleto de clichês.

Minha mãe é uma mulher comum, eu sou uma filha comum, nosso amor é comum. Roberto Carlos fez uma arte comum e simples, como nós. Facinho de entender, porque todo mundo já sentiu o que ele diz.

Minha mãe é minha Lady Laura.

 

(e todo mundo tem a sua)

~ por julferbas em agosto 31, 2009.

Deixe uma resposta

 
